segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"Você não vai?"

Ainda era manhã, por volta das 10h, quando sai de casa para pagar umas contas no centro da cidade. Era um sábado com festa na cidade. As pessoas anciosas para o "grande" show daquela noite.  Filas para comprar os valiosos ingressos. Eu porém não tinha vontade alguma de aproveitar da festa para me divertir.

Após pagar minhas contas, fui tomar um café no tradicional bar da esquina. Saindo de lá encontrei alguns amigos que haviam acabado de comprar seus ingressos para a festa, todos felizes e confiantes de uma noite "daquelas". Comentavam sobre as noites anteriores da festa e a espectativa naquela que poderia ser a melhor de todas. 

- Você vai? - perguntou um deles.

- Não - respondi.

- VOCÊ NÃO VAI? - perguntou surpreso um deles.

- Não - confirmei, com cara de "e daí?"

Eles não se conformaram. Apesar disso o papo continuou numa boa.

Depois fiquei a refletir: será que só eu não vou? o que tem de tão bom em um show do Latino? (isso mesmo, a grande estrela da noite), será que sou tão diferente assim?

Me tranquilizei quando recordei das músicas de sucesso do famoso cantor: "hoje é festa lá no meu apê"; "a disgramada da catchaça"; "Renata, ingrata"; "papo de jacaré"; isso sem contar em uma música sem "letra", onde só se esculta murmurios e gemidos muito estranhos.

Não tenho preconceito algum contra esse tipo de música e estilo de cantor, apenas prefiro não apreciar. 

O que me intriga é que não vejo meus amigos em atividades diferentes como um show de música instrumental, ou em uma apresentação de teatro. Fico preocupado. Como será a formação e bagagem cultural que eles pensam em ter para seu crescimento pessoal e profissional (que clichê né? mas é sério!).

Pra encerrar o dia acabei tomando um suco (de laranja com acerola)  acompanhado de minha namorada e um casal de amigos (que também não foram, pelo menos não estou só) em um café da avenida principal. Enquanto isso na grande festa... "hoje é festa lá no meu apê"!


6 comentários:

Unknown disse...

Fala Hic.... já no começo do texto me perguntava, será q é o show do Latino???
Não fiz companhia para vc e para Naná "em um café da avenida principal", mas também não presencie o "grande espetáculo" da noite de sábado. Estava aí em Adt, e pela quantidade de carros ao redor do polo esportivo afirmo q sua preocupação é verdadeira e necessária, o q esperar de festas de apê com mto papo de jacaré onde rola mta catchaça para as Renatas ingratas???
Tá que mtos vão dizer:" eu fui pq td mundo ia, não é q eu gosto"... só não recebemos a mesma resposta qdo perguntado: "pq você não foi naquela peça de teatro". Então pergunto : só teremos a presença da população em eventos culturais qdo esses virarem moda?? Só existe esse caminho???
Bjão para vc!!!
Atté!

Iris e Patty disse...

Como diz Chico Cesar...
Odeio rodeioooooooooo...
A calça apertada a loura suada, aquele poeirão, Latino cantando, e um louco gritando Seguuuuura peão......
Não sou tão radical, ate vou no rodeio, mas se tem um latino ou mordendo sem Chance...
Prefiro ficar tocando Zabomba em casa....

Henrique Toffoli disse...

boaaa Iris...
mandou bem na zabomba!

Rafael Marino disse...

Hahaaaaaa....Latinooooo....o mais massa do latino foi a Kelly Key, mas de boca fechada tbem!!! hauhauahauhauah....pq do resto...afff...eu ainda prefiro ficar em casa ou então fazer churras na chuva com meus amigos...tem coisa melhor?? Ah, e qto a bagagem cultural, aprendi uma coisa: cada um é cada um. Eu gosto de ler livros, assistir Discovery Channel, Animal Planet, seriados e filmes, mas não tenho muita paciência para ir em shows instrumentais...nao é por nada...só nao gosto pq não me atrai. Mas Latinooo é FOGO mew...rs
Vou divulgar o meu blog aqui tbem viu Senhor Hic!! hauahuaha: http://ublogui.blogspot.com/

Acacio::rochA disse...

Retrato em 3x4 do Brasil.
Um recorte.
Um olhar.
Um ponto de vista.
Latino. Latindo!
Só as "cachorra", uhu!!!!!
A causa foi boa, a Clínica precisa de um show do Latino por semana!Arena cheia.
Seguuuuuuura peão!
Cada um na sua.
Questão de gosto!
Senão a vaca vai pro brejo!
Feliz Natal!

Anônimo disse...

Ufa, fiquei um tanto quanto aliviado ao ler essa postagem (otima por sinal, adorei o jeito ki vc escreve brother)pensei ki eramos os unicos loucos que não foram no super rodeio show, ouvir as lindas canções de latino, e ver sua performance da qual as meninas tanto gostam..tambem pensei ki eramos os unicos ouvindo zabomba em um banquinho do buracão, existem gostos e gostos, pergunte e descubra quantas pessoas que estavam ali, dançando os ultimos hits de latino conhecem um teatro? infelizmente, quando vc fala pra alguem ki vc vai assistir um espetaculo de dança indiana, ou de musica africana o povo torce o nariz, o povo gosta de coisa do povo, infelizmente, conhecer uma cultura diferente? pra que? vou ali dançar um funk beleza?..
Nas programações culturais oferecidas (gratuitamente) pela prefeitura e secretaria da cultura o povo naum vai, isso porque eh de graça, mas tem coragem de pagar 20,00 ou sei lah quanto, pra ver latino..agnte adora tomar terere no anfiteatro euquanto temos um contato com um pouquinho da cultura indiana, ou quando ficamos sabendo ki vinha uma banda ki misturava td, samba eletronico, pop rock e tals.. mas ao mesmo tempo, nos decepcionamos, pq só tem aqui as mesmas pessoas de sempre? vc nunca ve ninguem diferente, e o pior de tudo eh ki naum eh falta de divulgação, isso o que me deixa mais doente, o povo naum se interessa..no entanto vale lembrar que existe um programa super cultural na... [sei lah ki emissora] chamado "PANICO NA TV", nd contra quem goste, e o povo naum pode perder um dia né..d um programa educativo e que só vai somar no intelecto das pessoas..mas td beem... ih quanto ao latino..nd contra, desde que ele esteja lah no poli esportivo e eu no buracão ouvindo zabomba..