quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O TREM

Minha vó me ligou assustada!
Estava passando um trem por nossa cidade!
Queria saber: "vamos voltar a ter trem?"
Disse eu: "Não sei Vó!"

Abaixo um poema escrito por meu companheiro de trabalho: João Passarinho.

O TREM DA SAUDADE

O trem apitou na curva
Que até fez me arrepiar
Pois fazia tanto tempo
Que eu não via o trem passar
E quando vi o comboio Isto me fez chorar.

Foi um apito triste 
Não transmitia alegria 
Mas será que aquele trem  
Já sabia o que eu sentia? 
Que uma dor de saudades 
O meu coração sofria?

Eu corri até a estação  
Para ver o trem parar 
Mas isto não aconteceu 
Eu só vi o trem passar 
E pra aumentar meu sofrimento 
Não parava de apitar.

Seguiu o tem apitando 
Ecoando no horizonte 
Eu parado, só olhando 
O tem se esconder nos montes 
Meus olhos cheios de lágrimas 
Não se desviaram um instante.

Ele é o trem da saudade
Que levou o meu amor 
Para distante daqui 
Só para me matar de dor 
Agora volta sozinho 
Este trem apitador.

Um comentário:

Iris e Patty disse...

Então eu tambem ouvi as buzinas, ai pensei, não vou correr ateh lah e ver o bicilinha www.lelotrem.com.
Poxa vida que arrependimento, quando as pessoas falaram que era trem de verdade.
O trem passou e era de verdade...
Que Saudade.....
Tomara que volte...